Lia Herszkowicz

Sou paulista e minha história no tênis começou aos 14 anos de idade, quando uma amiga me convidou para fazer aula com ela.

Logo nas primeiras aulas já senti uma intimidade enorme com a raquete e facilidade em aprender. Infelizmente, depois de um ano, tive que interromper as aulas para me dedicar ao vestibular.

Depois de 20 anos, já casada e com filhos, resolvi retornar ao esporte, já que todos da minha família também jogavam tênis. Mas desta vez foi diferente, me encantei e viciei!!!!! Não sei se foi a maturidade, se foi por acompanhar meu filho em campeonatos da federação. Só sei que cada dia o meu amor pelo tênis foi crescendo, crescendo e crescendo até me tornar totalmente dependente deste esporte fascinante.

Descobri que jogar não é apenas pegar na raquete e bater na bola. Senti o quanto este esporte é amplo em conhecimentos tanto na atividade propriamente dita, quanto no conhecimento pessoal e emocional. Percebi que tenho ainda muito a descobrir e que talvez não tenha fim. O mundo tenístico pelo qual eu me dirijo é simplesmente mágico e cheio de emoções.

Hoje em dia sou diretora do infantojuvenil do tênis do Clube A Hebraica e quando não estou cuidando do departamento de tênis e da minha família, estou sempre buscando uma forma para melhorar a minha performance para a prática deste esporte que sou tão dedicada e apaixonada.

Lia Kauffman Herszkowicz, 39 anos, publicitária e apaixonada por tênis.