Rituais, Manias ou Superstição

Diana

A maioria dos tenistas desenvolve um ritual, mania ou superstição para diminuir a tensão em quadra ou até mesmo se concentrar melhor.

Serena Williams, por exemplo quica cinco vezes a bola antes do primeiro saque e duas no segundo. Fora das quadras ela usa o mesmo par de meias e o mesmo chuveiro ao longo de um torneio. Já Roger Federer acredita que o número 8 é o seu número de sorte ( ele nasceu em 08/08). Antes de entrar em quadra em jogos oficiais, ele dispara 8 aces nos treinos. Ele utiliza 8 toalhas a cada set, leva 8 raquetes a cada jogo e troca cada uma delas a cada 8 games . Bom o rei das manias é o Nadal. Entre elas, mantém duas garrafas na frente da cadeira onde descansa nos intervalos. As duas ficam, durante as partidas, na mesmíssima posição. A cada pausa, ele bebe um gole de cada uma. E nada de pisar nas linhas ao entrar e sair da quadra.

O fato é que tais manias ajudam os jogadores a se manterem positivos, relaxados e focados. Essas manias são pessoais e intransferíveis. Cada tenista deve desenvolver o seu ritual/mania. Talvez você já tenha desenvolvido alguma e ainda nem percebeu. Se você já sabe a sua compartilhe aqui com a gente…

Abs

Diana

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta