3 dicas táticas para melhorar seu jogo – Beach Tennis

Quando comecei a jogar Beach Tennis a sensação que me deu foi a de que estava jogando algo parecido com o frescobol. Lembrei da minha infância na praia.

Para nós praticantes do tênis começar é relativamente fácil, principalmente se você sabe sacar e volear. Mas com o passar do tempo você percebe que para se jogar bem, você precisa como no tênis, ter tática de jogo.

Neste post a personal trainer Ana Androsoni nos mostra 3 dicas de tática para aprimorar o nível do seu jogo. Ela explica em detalhes a variação de saque, bolas curtas e lobby e bolas ao centro. Assita em detalhes no video abaixo

No caso do Beach Tennis, por exemplo, muitas vezes um saque forte pode não ser a melhor opção pois normalmente a devolução é bem curta e você pode não ter tido tempo de chegar a rede. Por isso é fundamental você ter um leque de opções, ou variações de golpes. Movimentar seu adversário para frente e para trás, bem como dar bolas colocadas ou sem peso podem ser uma ótima opção.

Lembrando que um bom condicionamento físico nesta modalidade é fundamental.

Espero que vocês tenham gostado das dicas.. Nos conte se seu jogo melhorou.

Até a próxima, 😘

Diana

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta