Dica para tenistas que querem jogar Beach Tennis

Lia

A maioria dos tenistas sempre faz a mesma pergunta quando falamos em Beach Tennis. Será que o Beach não atrapalha o tênis?

A resposta é não! O jogo de beach só vai ajudar no seu jogo de rede e na sua movimentação em quadra e ainda vai fazer você se divertir muito.

O Beach Tennis é muito mais fácil para nós tenistas, que já temos uma boa noção de como usar uma raquete. Não exige muita técnica, basta saber sacar e volear que o resto se aprende com o tempo.

Quando comecei a praticar essa nova modalidade senti uma grande diferença no piso (areia). Sempre que ficava mais de 2 horas jogando sentia minha panturrilhas queimando. Além disso, o peso e o material da raquete provocam um impacto completamente diferente do que o das cordas das raquetes de tênis o que me causava dor no cotovelo.

Com o tempo aprendi que existem vários modelos de raquetes, de diferentes materiais e espessura. Acabei adquirindo uma raquete que provoca menos impacto no braço e nunca mais sofri de “dor de cotovelo”. Agora a panturrilha não consegui resolver ainda! rsrsrs

Hoje só treino tênis durante a semana, mas aos finais de semana me jogo na areia e vou pro Beach. 😉

Quando conheci a Marcela Evangelista, ex-tenista profissional e hoje uma fera no Beach Tennis, ela me deu algumas dicas valiosas para usar no meu jogo. Essas dicas servem para qualquer tenista. Achei que seria bacana compartilhar com vocês. Espero que gostem!😉

Abs

Lia

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta