A MÃE SEM NOÇÃO

Nós pais podemos ter um enorme impacto na performance de nossos filhos. Sempre queremos o melhor para eles, mas pode ser que sem perceber você possa estar desestimulando seu filho a praticar o esporte.

O quadro de hoje do sem noção é exatamente sobre este assunto. Alertar você pai/mãe caso esteja se comportando desta maneira.

Algumas dicas do Bem Sacado para vocês pais:

  • Estimule sim seu filho a jogar um esporte, mas não necessariamente será o que você mais gosta. Ele deve ter a chance de escolher qual mais o agrada e não você.
  • Sabemos que não é nada fácil controlar nossas emoções quando estamos na arquibancada. Mas , seu filho não precisa de mais pressão. Evite discutir com o juíz, brigar com os pais dos outros jogadores, dar instruções, gemer quando ele comete um erro, e por ai vai..
  • Tente sempre elogiar o esforço do seu filho. Nenhuma criança quer ver um rosto de desaprovação de um pai quando ele comete um erro. Isto não o ajuda em nada. Seu filho quer que você tenha orgulho dele. Um sorriso pode fazer toda a diferença.
  • e por último não compare o seu filho a ninguém. Isto só diminui sua autoestima.

Espero que você tenha gostado do quadro 😘

Abs

Diana

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta