Aprenda a deslizar na quadra de tênis

Simone

Já é difícil escorregar no saibro, agora você consegue se imaginar fazendo isso na quadra rápida? Um craque que desliza como se estivesse numa pista de gelo é o Novak Djokovic.

Quadra de saibro ou rápida, requer elasticidade e técnica. É necessário sincronizar os passos e finalizar com um deslize preciso, para chegar na hora da devolução.

 Mas, nem todo mundo é Djokovic. Porém, tudo se aprende nesta vida. Há vários exercícios que preparam o tenista para usar esta técnica. Sabendo usar bem, significa ter mais chance de continuar no jogo.

Eu fui convidada a  fazer esta matéria pelo técnico Silvio Bazzon,  porque conversando sobre o assunto com ele,  nós dois percebemos  que seria uma boa dica para compartilhar. Ele instrui seus alunos , através de exercícios, a utilizar corretamente o deslizamento no jogo. Silvio afirma que, além de favorecer o desempenho do tenista na quadra, o corpo fica forte quando se faz toda a preparação física, principalmente o core, pernas e equilíbrio.

Assista o vídeo com os exercícios e tente você treinar um pouco durante a sua aula de tênis!

Espero ter te ajudado. Até a próxima!

Simone 😊

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um comentário

Deixe uma resposta