3 dicas para começar no Beach Tennis

Lia

A primeira vez que joguei beach tennis achei que era simplesmente volear e sacar igual no tênis. No primeiro minuto surgiram dúvidas sobre técnica e posicionamento, mesmo eu sendo uma tenista relativamente experiente e tendo uma grande afinidade com raquetes.

Apesar da grande semelhança dos golpes de tênis, o beach tennis exige menos na parte técnica, o que faz com seja uma modalidade muito mais fácil de aprender. Porém, depois de jogar algumas vezes senti que era necessário aprender mais sobre os golpes e táticas de jogo para competir e jogar jogos mais disputados.

BEACH_TENIS_04

O Beach Tennis é um dos esportes que mais cresce no Brasil atualmente. Acredito que esse crescimento é devido a 3 aspectos dessa modalidade:

1- É um jogo muito divertido. Diferente do tênis de quadra, que exige silêncio e seriedade, no beach os jogos são mais descontraídos, animados e com música.

2- É um esporte que une a família, pois é  um jogo mais fácil que nivela os níveis e faz com que crianças e adultos joguem juntos

3- É um jogo mais democrático. Por exigir muito menos técnica que no tênis, é muito mais fácil achar alguém do seu nível pra jogar.

BEACH_TENIS_03

E aí se animou? Então, se você quer começar ou já está começando no beach, aqui vão 3 dicas básicas e valiosas da maior fera de beach tennis, a Marcela Evangelista.

Até a próxima

Abs

Lia

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta