Tennis Elbow nunca mais!

Lia

Nós, tenistas,  estamos sempre com alguma dor ou  lesão, mas tinha uma, em especial , que eu temia muito….  e  de repente surgiu  aquela “macabra” dor de cotovelo.😬

Eu jogo tênis há 8 anos e, desde que atingi um nível intermediário, comecei a usar uma raquete da marca Volkl  que pesa 285 g  e que tem uma tecnologia  anti- impacto incrível. Durante o  meu processo de evolução meu  professor  insistiu muito para que eu trocasse por uma raquete mais pesada, assim  minha bola andaria muito mais. Resolvi então provei uma raquete da Babolat que meu professor estava usando e, realmente, achei que minha  bola voou.  Mas só testei uma vez e esse foi o meu maior erro. Algumas lojas emprestam raquetes para teste  e hoje sei que devia feito isso. Comprei então a tal da Babolat 300g e comecei a treinar com ela. Em muito pouco tempo comecei a sentir dor em  meu braço e quando me dei conta estava com o famoso tennis elbow! Essa lesão é muito chata e muitas vezes ela passa a ser crônica!!  Que medooo!! Fui me tratar imediatamente e tentei achar a causa do meu problema. Realmente aquele modelo da Babolat era muito rígido pra mim que estava acostumada com a tecnologia da Volkl.   Descobri a razão de tantas dores no cotovelo.

Decidi voltar para a  minha raquete antiga por um tempo até melhorar, mas soube que a corda que eu estava usando também era rígida demais. Fui procurar saber sobre tipos de corda para quem tem ou já teve Tennis Elbow, com o especialista Jairo Garbi , e as informações que ele me deu são tão preciosas pra quem sofre desse problema que decidi compartilhar com vocês.

Hoje, depois de 3 meses usando a corda multifilamento que ele me indicou e ainda jogando com minha raquete da Volkl , estou curada! Ufa! 😅

O meu braço está tão bom que até desencanei de trocar de raquete!

  É Volkl na cabeça! 😁

   Abs

   Lia

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

2 comentários

Deixe uma resposta