O Jogador que grita demais

Você já assistiu o jogo da Azarenka com a Sharapova? Elas jogam muito, mas na nossa opinião gritam demais.

O episódio de hoje do sem noção é sobre os gritos em quadra.

Medições feitas em videos do circuito feminino mostraram que um grito, como o da Maria Sharapova, chega a 101 decibéis. Para você ter uma noção de comparação, em um show de rock ou trio elétrico, tem-se de 100 a 120 decibéis.

Será que todos os jogadores são a favor destes grunhidos em quadra? E os fãs, o que acham disso? Os gritos são feitos “de propósito” para tentar irritar os adversários ou são simplesmente um recurso natural?

Já há algum tempo se discute sobre os gritos em quadra. Muitos jogadores profissionais dizem que é importante ouvir a batida da bola nas cordas da raquete para calcular a força do oponente. Neste caso, os gritos podem atrapalhar a concentração do adversário. Além, de confundí-lo. O tenista pode pensar que vem uma bola rápida e ela vem devagar ou vice-versa.

A desculpa dos tenistas barulhentos é que eles apenas tentam concentrar sua energia quando vão rebater a bola.

Queremos saber a sua opinião. Você se imcomoda com os barulhos? Acha que os jogadores deveriam ser punidos quando gritam demais ou tudo bem isto não te incomoda?

Compartilhe aqui com a gente a sua opinião.

Até a próxima,

Abraços

Diana e Simone

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.



Um comentário

Deixe uma resposta