Jogo de Duplas: Está no voleio e o que mexe mais é o seu pescoço?

Diana

Se no jogo de fundo temos que estar sempre bem preparados para devolvermos uma bola com ofensividade, na posição de voleio esta necessidade é ainda maior, pois o tempo de reação é bem mais curto.  

Normalmente, o que acontece,  é que as pessoas ficam mal posicionadas e  inertes, assistindo o jogo.   Muitas vezes, só movimentando o pescoço.  E aí comentam: “Ah, o jogo de dupla é parado… muitas vezes nem toco na bola”.

Quando você está na rede, além da necessidade de estar com o corpo pronto para reagir, a qualquer momento, você tem que estar de olho nos dois adversários, vendo o que está acontecendo  para tomar a decisão de se movimentar a cada troca de bola: mais para frente ou para trás e para os lados. É importante fazer uma leitura da jogada quando realizar volteios mais defensivos ou ofensivos.

Se você está na posição de voleador, sua leitura deve ser mais apurada ainda.  Deve tentar antecipar as jogadas para melhor se posicionar a fim de descobrir uma oportunidade de ataque. Ou seja, interceptar a bola para finalizar o ponto. 

Beto Prado, da BSports, nos explica no video abaixo como são os 5Rs de movimentação quando estamos na posição de voleio.

Para que o jogo de dupla se torne interessante, os dois jogadores devem se mover como um time. Mesmo quando o voleador não toca na bola, ele deve se movimentar para completar o movimento de seu parceiro e cobrir os espaços da quadra.  Ou seja, mesmo não tocando na bola, o voleador deve se movimentar, o tempo todo, para cobrir o ângulo que foi deixado pelo parceiro e se posicionando corretamente para a próxima bola. 

Agora que você conheceu os 5Rs de movimentação no jogo de duplas, esperamos que o seu jogo fique mais interessante, dinâmico e que  você saia com a camisa suada e sem ficar com o pescoço duro. Rs

Bjs

Diana 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta