A DANÇA DO “C” VAI TRAZER MUITO MAIS RITMO PARA SEU JOGO.

Diana

Um dos segredos mais importantes no jogo de dupla é a movimentação, tanto dos membros inferiores como dos superiores. O jogador deve estar sempre pronto antes da bola pingar no chão. Uma forma de aprender a se movimentar corretamente e ficar PRONTO para fazer o golpe é aprender a dança do C.

Na dupla, quando as bolas vem fundas e muitas vezes na direção do corpo , as pessoas acabam recuando para o fundo da quadra para conseguir rebater a bola. Neste caso , o jogador estará apenas devolvendo uma bola, provavelmente, se defendendo. A bola flutuará permitindo que o  adversário  ataque. O correto é estar pronto em todas as bolas para atacá-la e não defendê-la. Mas para isso, é preciso se movimentar rápido com pequenos passos e envolver a bola em um movimento curvado, por isso chamamos o movimento de “dança do C”.

O professor Beto Prado, da academia BSports ,  ensinará no video abaixo como fazer esta dança em 5 etapas.

Agora que você aprendeu a dança do C, lembre-se sempre que você precisa :

  1. estar na postura inicial PRONTO ( na ponta do pés, sem os calcanhares no chão), cotovelos mais à frente, base aberta das pernas, pernas um pouco dobradas e corpo um pouco inclinado à frente.
  2. Na hora que o adversário bater na bola, faça o SPLIT.
  3. Quando você for bater na bola, ajuste os passos e faça o movimento do C.

Você vai ver que se seguir estas poucas regrinhas,  você estará se movimentando muito.  O jogo se tornará mais interessante e mais agressivo, no bom sentido!  rss

Abs

Diana 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta