Antivibrador tem vida útil!

Tenista tem suas manias, né? Resolvi passar na loja Tennis Proshop do Shopping Eldorado para falar com o Jairo e saber o que ele achava da minha raquete. Algumas pessoas debochavam por ela ter a cabeça grande o que dificultaria meu golpe de top spin.Na verdade, estava louca para ouvir o inverso do que ele me falou, assim eu teria uma raquete nova! Rs

Bom, na verdade acabei me surpreendendo com a sua resposta e aprendendo  sobre um assunto que nunca havia me preocupado: antivibrador tem vida! O meu já estava desgastado e com o dente aberto. Ou seja, não estava mais exercendo a sua função. Só não percebi pq o som quando a bola tem o contato nas cordas continuou igual. E foi exatamente daí que saiu a matéria de hoje: O quanto é importante o antivibrador!

Ele é um acessório obrigatório? Não. Ele apenas limita a movimentação das cordas, diminuindo a sua vibração e dando mais conforto ao som que ela traz.

Segundo o Jairo, estas peças pequenas de silicone ou borracha que ficam acopladas na parte inferior do encordoamento da raquete causa polêmicas. Vamos lá! Ao usar um antivibrador, a primeira diferença que um tenista irá sentir é o som da batida que fica mais “seco”. Mas isso é particular de cada jogador, querer ouvir o som da batida sem ele. Outro fator é que pode afetar o emocional do tenista. E por ultimo, o fator mais importante é conhecer e escolher a raquete adequada para o seu perfil de golpe, em conjunto de uma boa corda. Falando de vibração em si, o acessório ajuda a eliminar a parte da vibração da corda, mas só ele não ajuda para não ter risco de lesões, diferente do que eu pensava.

Assista a aula que o Jairo, tenista e proprietário da loja Tennis Proshop, deu para o Bem Sacado.

Até à próxima!

Simone😊


As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um comentário

Deixe uma resposta