5 Segredos – 5Rs – Movimentação jogo de duplas- Capítulo 1

Diana

Como vocês já devem saber, sou apaixonada  por jogos de duplas. Realmente, tenho prazer em jogar. Não sinto o mesmo  num jogo de simples. Quando comento isso com as pessoas, a maioria me diz :

Como assim? O jogo de dupla é parado… muitas vezes nem toco na bola, não é dinâmico e além disso nem perco calorias.

Eu respondo: fala sério!  Você não joga duplas, não é possível. Saio da quadra muitas vezes acabada, exausta.

O que percebo que acontece, muitas vezes, é que os jogadores ficam muito passivos, tanto na postura como na leitura do jogo. Ficam esperando as coisas acontecerem para depois reagirem. Neste caso sim,  o jogo cai de nível e se torna menos interessante.

Uma dupla  tem que  funcionar como um time, só que de duas pessoas.   Deve ter sintonia e trabalho em equipe, com o objetivo de cobrir o máximo dos espaços da quadra.  Os dois jogadores não devem estar NUNCA em posição de descanso.

Diferentemente, do jogo de simples, no jogo de duplas as bolas voltam mais rápidas e é preciso estar pronto para rebatê-las adequadamente. Para isso, seu tempo de reação deve ser mais rápido e sua movimentação também.  O professor Beto Prado, nos explica, em 5 etapas ( 5 Rs ) como deve ser sua preparação e/ou movimentação.

No  video abaixo apresentaremos os dois primeiros Rs:

1º R – Ready :  Estar pronto

2º R – Read : Leitura do que acontece em quadra


Espero que estas dicas te animem a jogar em dupla. Se já  é jogador ,  faça seu jogo se tornar mais interessante, dinâmico e divertido.  No próximo post abordaremos os outros 3 Rs.

Abs.

Diana 

Deixe uma resposta