No seu break, coma batata-doce!

Tem coisa tão boa quanto jogar tênis? Sim, a batata-doce!!!  

Este carboidrato do bem é super fácil de encontrar em qualquer supermercado, por isso tenha sempre na sua cozinha e faça o seu lanchinho saudável numa virada de um game para outro!

Na verdade, nunca vi alguém levar batata-doce para a quadra de tênis, tirando eu! Rs. Além de gostar muito, achei um jeito prático e que me dá energia para uma partida de grande intensidade. Por isso, dou essa dica a você tenista que também se preocupa com uma boa alimentação para não passar mal na quadra. 

 Veja só os benefícios que a batata-doce tem:

– por ser uma  fonte de carboidrato, seu organismo absorve rápido dando    energia para seus músculos , de forma gradativa;

–  oferece  maior resistência em atividades mais longas;

–   tem baixo índice glicêmico;

–  possui alto teor de vitaminas como  complexo B, Vitamina A, C e   E,  entre outras;

– é  uma ótima fonte de potássio;

– ajuda a perder peso;

Modo de preparo: Descasque a batata (se quiser com mais vitamina, deixa -a com casca). Corte – a em rodelas. Dá uma lavada. Ferva numa panela com água até ficar macia. Colocar no forno ou forninho com uma regada de azeite. Deixe- a dourar e pronto!

Agora dá pra entender porque ela é a queridinha dos atletas, né?

Até a próxima!

abs

Simone 😊

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta