A inclusão social através do tênis.

Simone

Conheci a Patricia, pessoalmente, na Fazenda Boa Vista em um torneio de Proam, onde ex- tenistas profissionais jogavam com seus alunos. É claro que nós, fãs de tênis, fomos pedir uma selfie com ela, né ? rs

Foi aí que começamos a conversar e que surgiu a idéia de fazermos esta matéria. Marcamos a entrevista no lugar em que ela dá aulas, a escola  C.E.U (Centro de Educação Unificada) Casa Blanca no Jardim das Belezas, em São Paulo.

 O Instituto Patricia Medrado é uma organização sem fins lucrativos cujo  propósito é desenvolver os mais diversos potenciais em crianças e jovens através do tênis. A sua missão é contribuir para a formação de indivíduos, principalmente, daqueles em situação de vulnerabilidade social, por meio da prática esportiva e cultural. O tênis desenvolve valores como autonomia, inclusão, solidariedade, espírito de equipe e fair play.

Também tem como outro segmento, capacitar educadores físicos de escolas públicas de diversos lugares do Brasil, para que eles possam ensinar nas suas aulas, o tênis para as crianças.

Assista o video abaixo para saber quem é a Patricia Medrado e conhecer um pouquinho mais deste projeto incrivel!

Gostaria de ser parceiro deste projeto tão especial? Você  pode contribuir fazendo a sua doação de roupas usadas e material esportivo para o tênis. É só entrar em contato com a gente.

Até a próxima!😊

Abs

Simone 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um comentário

Deixe uma resposta