Perceba o tempo e o ponto de contato na hora do saque

Todo tenista sabe o quanto é importante ter um bom saque. No meu caso, tenho a maior dificuldade em aplicar este golpe. Será que é pela a minha altura? Rs  ou pelo Toss?

No video abaixo, o ex-tenista profissional e técnico Armando Cornejo faz uma pequena demonstração do posicionamento do corpo e a que altura e distância a bola deve estar na hora do saque. Também nos conta de onde vem a força na hora de bater na bola. Ele acredita que em apenas uma posição você já pode dar um golpe preciso, mesmo tendo um saque chapado ou cortado. O ponto de contato na hora do saque é o que vale! Como sacar na altura perfeita da bola na hora do saque? Temos que saber os 5 fundamentos que nos preparam para um bom saque: tempo, distância, altura, contato e terminação. No vídeo, ele também fala do movimento do número oito. “Ele te dá a velocidade que você quer colocar na hora da batida na bola e este movimento não prejudica a musculatura do seu corpo” diz Cornejo.

Depois desta aula, resolvi treinar mais o meu saque. Comecei a praticar no começo da aula e não no final onde é mais comum de acontecer. Prestar mais atenção nestes detalhes que o Cornejo me ensinou. E você, sabe qual é o ponto de contato do seu saque?

Até a próxima! 😊

Simone



As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta