As temidas Bolas Balão

Diana

Quem é que já não se deparou, em algum jogo, com adversários que devolvem bolas balão? Pois bem, eu mesma reclamava muito. Não tinha paciência nem prazer em jogar este tipo de jogo!  E claro, eu estava quase sempre perdendo as partidas.

Mas, depois de muito saibro no tênis e um certo tempo de experiência em quadra e em torneios, acabei percebendo que esta bola, no final das contas, era bem eficiente. Na maior parte das vezes, ela incomoda o adversário e dificulta o ataque.  Claro que jogar todas as bolas altas não é um jogo bonito e não me agrada, mas escolher, taticamente, devolver bolas altas, durante a partida, faz parte do jogo.

Muitas vezes precisamos ganhar tempo,  respirar ao longo do jogo ou nos reposicionar melhor em quadra. Nestes casos, nada mais adequado do que devolver um bola bem alta (balão). Melhor ainda se for na esquerda do seu adversário,  caso ele seja destro.  Se este tipo de golpe machuca seu oponente, você deve sim, explorá-lo.

Como já aconteceu comigo, várias vezes, ter dificuldade em devolver este tipo de bola,  perguntei ao meu coach, aqui na França, quais dicas ele nos daria para enfrentarmos estas bolas.  Veja o que ele disse no video abaixo.

Espero que estas dicas te ajudem a devolver melhor as bolas balão. 

Até a próxima,

Diana 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um comentário

  1. As dicas são perfeitas, mas mtas vezes os jogadores que detém dificuldade em devolver “bola balão” são exatamente os jogadores que não tem tantos recursos para pegar a bola no “bate-pronto” ou fazer um voleio de fundo de quadra e até mesmo um smash do fundo. Mas se tivermos estes recursos, realmente solucionamos este problema da bola balão 😊👍🏻

Deixe uma resposta