Projeto Social ensina crianças de baixa renda a jogarem tênis

Lia

No meio da minha semana corrida fui até São Bernardo do Campo no Clube Ford conhecer de perto o Ace Para a Vida, um projeto que ensina crianças de baixa renda da região de São Bernardo do Campo a jogarem tênis.

O dia a dia em São Paulo é tão louco e estressante, que quando cheguei lá naquele lugar calmo, lindo e vi a alegria daquelas crianças na quadra de tênis, não foi preciso mais nada para deixar meu dia melhor. Foi realmente incrível ver o trabalho lindo que a fundadora Laís Romanholi faz.

O principal objetivo do projeto é educar as crianças através do esporte, procurando motivar, incluir, ensinar disciplina, respeito e a superar limites e desafios.

Laís acredita que o esporte tem um enorme potencial para desenvolver crianças e adolescentes, permitindo que desfrutem de uma melhor qualidade de vida, abrindo oportunidades e gerando um impacto positivo nas comunidades em que estão inseridos.

O projeto

Ace Para a Vida foi fundado em 2005 e não tem fins lucrativos. Os idealizadores desenvolveram um programa esportivo, educativo e recreativo que atendeu mais de 800 crianças e adolescentes de baixa renda até agora.

Atualmente, participam do projeto 60 crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos.

Laís mantém o projeto com torneios, eventos, colaborações de empresas e pessoas que também acreditam no potencial do tênis no Brasil.
Segundo ela, muitas vezes esses esforços não são suficientes para poder manter a estrutura ou mesmo ampliar o número de jovens atendidos.

Por isso, se você puder ajudar ou participar de algum dos eventos saiba que estará ajudando essas crianças a terem uma vida feliz através do esporte.

Conheça um pouco do projeto:

Gostou? Eu saí de lá emocionada.😊

Abs

Lia

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta