Dicas para evoluir o nível do seu jogo – Capítulo 2 – Saque

Diana

Conforme comentamos no capítulo anterior, algumas características na execução dos golpes diferenciam os jogadores mais experientes dos iniciantes ou intermediários.

No vídeo abaixo, o Professor Beto Prado, da academia BSports, explica, detalhadamente, duas características importantes no golpe do saque, um dos principais no jogo de tênis.

  1. Capacidade de entender quando tensionar mais o grip ou deixá-lo mais relaxado para gerar mais potência ou suavidade; Domínio também da trajetória da raquete
  2. Capacidade de gerar adequadamente as rotações de ombro e braço (usando supinação ou pronação)

Os dois itens acima são super importantes para entendermos as diferenças na execução do saque chapado e com slice.

Compartilhe com a gente se achou esta matéria interessante.

No próximo capitulo abordaremos o golpe de fundo de quadra.

Até a próxima,

Abç

Diana

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta