Rio Open- 6ª edição

Lia

Vai começar o Rio Open! E eu estarei lá mostrando um pouco dos bastidores e jogos do maior torneio da América do Sul.

O Rio Open é um dos 13 campeonatos de nível ATP 500. É um dos três eventos desse porte disputados no saibro, junto com Hamburgo e Barcelona. Mantendo a tradição, jogadores da elite do tênis mundial estarão na chave principal, como Dominic Thiem, Fabio Fognini, Marco Cecchinato, Diego Schwartzman, Pablo Carreño Busta, Malek Jaziri, Nicolas Jarry, João Sousa, Dusan Lajovic, Leonardo Mayer, Albert Ramos-Viñolas, Guido Pella, Aljaz Bedene, Maximilian Marterer, Roberto Carballes Baena, Jaume Munar, Federico Delbonis, Taro Daniel, Guido Andreozzi, Pablo Andujar, Christian Garin, Pablo Cuevas, Laslo Djere, e Thiago Wild.

Quadra Guga Kuerten- créditos: Foto Jump Rio Open

Neste ano, os organizadores criaram ações para aproximar cada vez mais o público do evento, fazendo com que cada espectador se sinta uma parte ativa do torneio com vários entretenimentos e tecnologia. Aplicativos, jogos, câmeras remotas e outras inovações estabelecerão uma comunicação direta entre os participantes, os espectadores do torneio e o próprio telão.

O torneio ainda promove uma campanha ( #pontoprarocinha) para ajudar a comunidade da Rocinha, que foi fortemente atingida pelas chuvas. Os produtos serão arrecadados na entrada do evento, em uma caixa destinada para as doações.

Ano passado tive o prazer de assistir a jogos incríveis e ver vários jogadores tops. Minha grande aposta era que Cilic iria levar a taça. Torci muito por ele, mas não deu. Mesmo após ser derrotado ele não perdeu seu carisma e simpatia e tirou uma selfie comigo. 🙂 Sou muito fã dele!

Já no primeiro dia do torneio, o italiano Fabio Fognini, atual 15º do ranking mundial e cabeça de chave 2 fará sua estréia. Ano passado não deixou de dar seu “showzinho” em quadra! Além de quebrar a raquete e xingar o público que estava torcendo pelo adversário, ainda estava vestindo um look pra lá de estranho. Ele sempre me surpreende! Será que, esse ano, vai conseguir ousar mais com seu look?

Créditos Foto Jump Rio Open
Créditos: Foto Jump Rio Open

O vencedor do Rio Open 2018 foi o baixinho “gigante” Diego Schwartzman. Toda vez que vejo ele jogar não acredito como um jogador com somente 1,70m conseguiu chegar tão longe! Que agilidade e talento tem esse argentino!

créditos: foto Jump Rio Open

E esse ano, quem é sua aposta? A minha sem dúvida nenhuma é Dominique Thiem

Até lá!😊

Abs

Lia

As autoras  deste blog reservam a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

4 comentários

Deixe uma resposta