Dicas para evoluir o nível do seu jogo

Diana

Quando começamos  aprender a jogar tênis iniciamos  do  bê-a-bá. Ou seja, aprendemos primeiramente a técnica de cada golpe.  Depois repetimos mil vezes ou mais (rss)  para, realizarmos os golpes de uma forma automática.  Passamos horas em quadra treinando e jogando.

Ninguém escapa deste  processo de aprendizagem. 

Ultrapassando este estágio alguns ajustes finos devem ser feitos para que você passe de um nível iniciante e intermediário para um nível avançado.

Chamamos o Roberto Prado da academia BSports para nos mostrar quais são as principais características que diferenciam  jogadores inexperientes ou intermediários de avançados.

Segundo Prado as quatro principais características são:

  1. Movimentação dos pés.  Como utilizar melhor os pés para economizar movimento em jogos mais avançados onde a bola é mais rápida e com efeito.
  2. Definição de execução do movimento de meio giro ou giro completo;
  3. Capacidade de entender quando tensionar mais o grip ou deixá-lo mais relaxado para gerar mais potência ou suavidade; Dominio também da trajetória da raquete
  4. Capacidade de gerar as rotações de ombro e braço (usando supinação ou pronação);

Vamos abordar certas características em alguns dos principais golpes. O primeiro deles é o Voleio. Veja o video abaixo:

No próximo capítulo, abordaremos o saque.

Espero que essas dicas façam o seu jogo evoluir mais rapidamente!

Abraços,

Diana 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta