Cinco dicas de posicionamento no jogo de duplas

”Simples é um jogo de velocidade, dupla é um jogo de habilidade”  (Bill Tidden)

Diana

A estratégia no jogo de duplas é essencial para se obter êxito no jogo. Uma dupla é um time que tem o mesmo objetivo, vencer. Portanto, é imprescindível que cada um defina o seu papel e aonde deverá se posicionar.

Normalmente, quando pensamos em posicionamento na dupla, imaginamos  um jogador na rede e outro atrás. Mas, esta posição pode não ser a mais adequada. Inúmeras variáveis devem ser levadas em consideração antes de se definir o posicionamento de cada um, tais como: idade, nível dos jogadores,  se voleiam bem, sacam bem,  tem um boa devolução, etc. Durante um jogo, o posicionamento dos jogadores não é estático. Portanto, algumas vezes, é necessário tomar posições defensivas e outras ofensivas.

Convidamos o Professor Roberto Prado, da academia BSports, para que ele nos desse 5 dicas de como o parceiro do sacador ou do recebedor deve se posicionar  levando em consideração algumas situações.

Fazendo uma analogia, podemos comparar o jogo de tênis com o  xadrez, pois não basta apenas saber mover os peões, é necessário pensar, antes, qual a estratégia a ser adotada. Além disso, se possível, devemos tentar antecipar  os próximos passos do adversário, já  se preparando para o próximo golpe. Uma das táticas que nós, como dupla, devemos usar é fazer uma análise crítica sobre que tipo de jogadores somos e com quem estamos jogando. Assim, será mais fácil definir melhor os posicionamentos e obter um jogo mais eficiente.

Espero que vocês gostem das dicas!!!
Compartilhe com a gente a sua opinião.

Abs
Diana 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

https://mail.uol.com.br/content_id?msg_id=OTYxOTc&cid=DFA3D8DC-33F6-4C95-84F2-38785C252B2C%40br&folder=INBOX


Deixe uma resposta