Luzes, Música, Ação! Conheça o Blaze

UM NOVO CONCEITO DE WORKOUT

Diana

Como já falamos diversas vezes, quem leva a sério o tênis e quer alta performance no jogo, sabe que é necessário ter  muita dedicação e disciplina.Mas, tão importante quanto dominar as técnicas e táticas, é imprescindível trabalhar  o condicionamento físico e mental. 

O condicionamento físico pode ser feito de diversos modos :
exercícios funcionais, aeróbicos, anaeróbicos, musculação, entre outros. Já abordamos vários deles aqui no blog. O tênis é um esporte mais anaeróbico porque requer muita explosão.  

Recentemente, frequentando uma academia, aqui na França, me deparei com uma novidade e achei que merecia ser compartilhada com vocês.

A academia David Lloyd lançou uma aula chamada Blaze que achei bem interessante. É um treinamento  intervalado de alta intensidade conhecido como HIIT.  

A aula de 45 minutos é um circuito intervalado com três zonas de trabalho: a primeira é  cardio com esteira, a segunda é reforço muscular com peso e banco e a terceira, aula de boxe. 
O circuito é feito com 3 minutos em cada sessão, repetindo o mesmo por três vezes, com um intervalo de descanso entre eles.   

O  Blaze tem como princípio criar condicionamento físico, fortalecer a atividade cardiovascular, aumentar a resistência e a definição muscular, e, ainda, ajudar na perda de calorias ( entre 500 e 1000 calorias por aula). 

 A aula tem um clima super legal com música e iluminação, o que faz o workout ser extremamente agradável.

Saí morta, porém energizada! rsrsrs

Veja em maiores detalhes a explicação da professora no video abaixo. 

Espero que gostem!  😊 Diana

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta