Vida longa na quadra!

Alongamento e Flexibilidade para o tenista.

O post de hoje, é sobre como essas duas palavras são uma dupla imbatível para quem quer ter vida longa na quadra.

No post anterior, falamos sobre alongamento rápido, logo após o seu jogo, o que pode ser feito ainda dentro da quadra.

Aumentar a  flexibilidade, significa aumenta, também, a amplitude de movimento e, por consequência, ter um bom desempenho articular. 

 O alongamento com o objetivo de desenvolver a flexibilidade é muito importante para a saúde do seu corpo e é tranquilo de fazer: pode ser feito  em casa após o banho ou mesmo no dia seguinte. É uma das diversas linhas de alongamento que existem. 

 Como aqui é um espaço para falar de tênis, o alongamento sugerido é específico para as pernas.


Então, a dica de hoje é dedicar apenas 60 segundos para cada alongamento. Sentiu aquela dorzinha? Pode parar por aí. Não force. Como personal trainer sempre sugiro que você consulte um professional da área de saúde,   por que cada pessoa tem um corpo que responde de forma diferente.

Esses exercícios  são fáceis e eficientes, na minha opinião. 

Espero que gostem!

abs

Simone 😊

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

2 comentários

Deixe uma resposta