Ator e Atleta paralímpico de tênis

Crescer numa cadeira de rodas nunca impediu João Lucas Takaki de mostrar o seu talento.

Atleta paralímpico de tênis, 15 anos,  conquistou o 1º lugar no ranking brasileiro.

João Lucas nasceu com um tipo de câncer na coluna  e passou por  uma cirurgia com 24 horas de vida. A luta inicial era curar o câncer e sobreviver. Depois que ele conseguiu vencer a doença e os pais souberam que ele teria que viver numa cadeira de rodas , decidiram que fariam tudo para  ele ter uma vida normal dentro das suas limitações.

Com 9 meses , sua mãe já  o colocou  para nadar e com o tempo ele  foi  praticando, também, outros esportes, tais como basquete e  tiro com arco.

Aos  9 anos, apareceu uma oportunidade para participar de uma novela do SBT, a  Carrossel.  João Lucas  até hoje continua fazendo carreira  na vida artística.   

Em 2010, sua mãe, Adriana Dutra, criou  a ONG Atitude Paradesportiva, pois viu que existia uma demanda muito grande  de  pessoas com deficiência querendo praticar esportes. Tudo começou com uma escolinha de esportes onde a criança pudesse vivenciar e testar várias modalidades.

Dois anos depois, surgiu o Tênis em Cadeira de Rodas, que oferece tanto aulas para o tênis social como para o alto rendimento, que foi exatamente onde o João Lucas se encaixou.

Em 2015, com apenas 12 anos João descobriu o tênis e sentiu que seu futuro seria lá.

Em 2016, João Lucas foi campeão das Paralímpiadas Escolares e depois dessa vitória  recebeu o convite para fazer parte da seleção brasileira junior. Hoje ele é o 1º no ranking brasileiro e 3º no ranking mundial da ITF.

Uma grande conquista foi ser convidado para o  torneio Master na França, onde jogam somente os 7 melhores do mundo.

Assista ao vídeo fascinante de Lucas

Esta é uma linda estória de vida que merecia ser conhecida e divulgada.

Vamos torcer por João Lucas!!

Abs

Lia 😊


As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um comentário

Deixe uma resposta