Prevenção e tratamento para o Tennis Elbow

simone-perfilDepois do nosso bate- papo com o fisioterapeuta Fabio Sperling sobre o que é e o que causa o tennis elbow, vamos mostrar os exercícios preventivos  que devem ser feitos para não ter esta dorzinha chata no cotovelo.

Alguns exemplos de exercícios preventivos:

1) alongamento dos extensores do punho: ficar 30 segundos e fazer 5 repetições

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2) exercício para fortalecer o músculo supinador do punho: descer o bastão para dentro e subir com a outra mão.  Fazer  4 séries com 10 repetições

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Existe tratamento eficaz para tennis elbow:

Entre outros tratamentos, vamos falar da liberação miofascial que é muito importante. Para quem não sabe, a liberação miofascial é uma técnica de relaxamento muscular recomendada por fisioterapeutas, massoterapeutas e outros profissionais do ramo, para  quem pratica algum tipo de atividade física que exija um relaxamento prévio ou posterior dos músculos. O nome dessa manobra é o resultado dos termos: mio = músculo + fáscia = tecido conjuntivo. Em poucas palavras, pode ser definida como uma técnica de massagem aplicada em determinadas regiões do corpo, com a função de eliminar os pequenos nódulos de tensão muscular resultante do enrijecimento dessas fáscias que recobrem os músculos. A liberação miofascial, portanto, teria a função de “destravar” as fáscias por meio de técnicas manuais ou co m aparelhos, capazes de restaurar a sua função e, consequentemente, devolver a força muscular, diminuir as tensões, eliminar a dor local, trazer de volta os movimentos naturais da musculatura, curar possíveis lesões e sequelas. Enfim, devolver a saúde dos músculos e o seu funcionamento natural.

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Para entender melhor, assista aqui o vídeo que fizemos com o Fabio Sperling e a Alexandra Silva, tenista profissional.

 

Se você não viu a matéria anterior sobre o que é Tennis Elbow, clica aqui neste link

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Espero que estas dicas sejam úteis para você

Até a próxima!

Abs

Simone😊

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