Quem nunca sentiu dor de cotovelo?

SimoneConheci o Fabio Sperling, fisioterapeuta e proprietário da *Sports Clinic,  participando de  uma clínica esportiva na qual ele abordava o tema de lesões no tênis. Como este é um assunto de grande interesse, resolvi convidá-lo para fazer esta matéria com a gente!

si e fabioNossas primeiras entrevistas para falar de lesões foram feitas com médicos. Desta vez, o assunto é o mesmo, mas o profissional é diferente. O Fabio indica e cura com exercícios específicos.

tennis-elbow1

Veja a opinião de um especialista, e saiba mais detalhes sobre essa dor típica de tenistas.

Você sabe o que é tennis elbow ou epicondelite? É uma degeneração dos tendões que se originam no cotovelo. Mesmo sendo conhecida como cotovelo de tenista, pode ser  ocasionada por movimentos repetitivos e por outros esforços diários como por exemplo: tocar piano, teclar no computador ou até mesmo para dentistas.

TENNIS_ELBOWEm breve, nosso próximo post vai mostrar vários exercícios para fortalecimento dos músculos do braço.
Seja você tenista ou não, com certeza, vai ser muito útil ter essas informações sobre como evitar a tão falada lesão no cotovelo.
No tênis ou no amor, a dor de cotovelo aparece, pelo menos uma vez na vida, pra todo mundo. rsrs

Abs

Simone 😊

*Sports Clinic é uma clinica voltada para fisioterapia esportiva, pilates e saúde.
As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.