RECOVER- O QUINTO “R” DA MOVIMENTAÇÃO EM QUADRA

Diana

O último tópico desta série se refere a recuperação. O que devemos fazer após realizar o golpe?

Quando você é um jogador principiante , normalmente, você recebe como instrução  que a cada vez que você bate na bola,  deve voltar para o meio da quadra. No começo, como as bolas que você recebe não devem ser tão rápidas e fortes,  é  ok  você seguir esta tática. Mas, depois de jogar,  há algum tempo, perceberá que a posição correta de recuperação não é bem assim.

Como  muitas coisas que ocorrem no tênis,  a recuperação para o local correto na quadra tem a ver com o jogo de probabilidades. Este cálculo deve levar em consideração a direção e a qualidade de seus golpes, a localização do seu oponente e o tipo de golpes que ele costuma realizar.

O professor Prado explica no vídeo, abaixo, como você deve se recuperar levando em consideração o meio das probabilidades (tentar se recuperar no meio entre as duas possibilidades de retorno das bolas)  e quais passos você deve realizar dependendo da localização que a bola atinge na quadra : zona de conforto ou zona desafiadora.

 

 

Com conhecimento e prática você pode se tornar muito mais eficiente em relação ao seu posicionamento em quadra.

Esperamos que  tenham gostado desta série e que ela  possa ter proporcionado uma melhora na sua movimentação em quadra. Caso você não tenha assistido os capítulos anteriores desta série, veja os links abaixo.

4o R – Respond –

https://bemsacado.com.br/2018/07/05/respond-o-quarto-r-da-movimentacao/

3o R – React –

https://bemsacado.com.br/2018/06/28/react-o-terceiro-r-da-movimentacao/

2o R – Read – 

https://bemsacado.com.br/2018/06/21/read-o-segundo-r-da-movimentacao/

1o R – Ready –

https://bemsacado.com.br/2018/06/14/o-primeiro-r-da-movimentacao-ready/

Introdução – Os 5″R”da movimentação em quadra – https://bemsacado.com.br/2018/06/08/os-5-rs-da-movimentacao-no-tenis/

 

Abraços e até a próxima,

Diana

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.