Wimbledon- o rei dos Grand Slam

Quem nunca sonhou em ir para Wimbledon? O Grand Slam mais cobiçado e de maior prestígio, que acontece desde 1877, em Londres. Nós, do Bem Sacado, temos esse grande sonho! E um dia, a gente chega lá!😜

logo-wimbledon.jpg

Uma de nossas seguidoras compartilhou sua experiência com a gente e  vamos repassar algumas dicas para quem for assistir a esse torneio top!

COMO COMPRAR OS INGRESSOS:

“ Nossa aventura começou com a compra dos ingressos. Existem 3 formas para adquiri-los:

  • na página oficial do torneio. Você precisa se cadastrar e rezar para ser sorteado.
  • comprar em agências especializadas, pacotes e ingressos chamados “debentures”. Você pode gastar até mil libras por ingresso para as rodadas iniciais e de 4 a 12 mil libras por ingresso para as finais masculinas! Uma completa loucura!!
  • comprar em sites de revenda de ingressos.  Nós conseguimos no site “Stubhub”.  Retiramos os ingressos numa barraquinha, localizada entre o metrô e a entrada do complexo. Deu super certo!

COMO CHEGAR AO TORNEIO:

Para chegar ao complexo, é muito simples: é só pegar o metrô para Southfields ( aonde se  localiza Wimbledon). Essa estação fica a 10 minutos da entrada.

 

PHOTO-2017-07-13-13-37-39

Tudo é simplesmente fantástico! Muitas flores, muito refinamento. Não deixe de experimentar os morangos com creme e tomar uma bebida chamada Pimm´s (limonada com gim), uma delicía! Imperdível é a visita ao museu do tênis. O passeio demora uns 30 minutos, e você fica sabendo tudo sobre a história do clube e curiosidades do torneio.

quadra-principal

 

 

 

 

 

 

Assistimos a semi-final de duplas masculinas e tivemos a sorte de ver a vitória do brasileiro Marcelo Melo com Lucaz Kubot! Foi pura emoção!”

dupla-campeã

 

DICAS DA CIDADE:                                                                                                                                                                              Lia Kauffman Herszkowicz       

Eu, Lia, já visitei Londres (não em época de Grand Slam), e quero dividir com vocês alguns momentos do meu roteiro nesta cidade que é “The Queen” entre as capitais européias. Me hospedei no bairro Seven Dials, ao lado do Covent Garden.

 

 

seven dials cópia.jpg

A localização é excelente:  museus, restaurantes para todos os paladares, lojinhas charmosas no Covent Garden Market,  além de várias atrações de rua. É o lugar que ferve em Londres dia e noite.

Já experimentou dim sum? É uma comida tipicamente chinesa, são pasteizinhos cozidos no vapor de recheios variados. Sugiro o The Plum, em Chinatown. Delicioso!

O que é muito legal em Londres é a variedade da culinária, então aproveitamos para apreciar diversos tipos de comida, como por exemplo, no peruano Señor Ceviche, no thailandês Rosa´s Thai Café e no italiano Rosso Pomodoro, em Covent Garden.

peruano

Passear sem pressa pelo Picaddilly Circus, apreciar as vitrines super classudas da Regent Street, se deslumbrar com a Harrod´s, é obrigatório. E, como ninguém é de ferro, faça uma paradinha para o almoço na Carnaby Street, uma rua charmosíssima, no restaurante Kingly Court.

kigly court

Se ouvir o Big Ben bater 5 badaladas, tá na hora do tradicional chá das cinco no Café Valerie, um paraíso para quem é fã de macarrons.

 

4d4fa7fd410e4bb86b87bdae6024216e.jpg

Tours recomendados: Torre de Londres, Estádio do Chelsea com guia, Palácio de Buckingham (em Agosto, fica aberto para visitação nas férias da família real).

IMG_1462.JPG

IMG_4815.jpg

Enfim, Londres é para todos os gostos e todos os bolsos, portanto, você não precisa ser da realeza para se sentir um rei ou uma rainha nesta cidade encantadora.

Abs

Lia

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.