REACT – O TERCEIRO R DA MOVIMENTAÇÃO

DianaComo dissemos nos capítulos anteriores desta série, o tênis é uma corrida contra a bola. Um bom trabalho de movimentação te ajuda a cobrir mais área de quadra e a chegar na bola no tempo certo, equilibrado, para que você possa realizar o seu golpe da melhor maneira possível.

Mesmo que você não seja tão rápido, você pode ser eficiente usando maneiras corretas de se movimentar, não apenas chegando nas bolas mais difíceis, mas chegando da maneira correta para fazer o seu melhor golpe.

Hoje vamos mostrar no vídeo, abaixo, algumas técnicas de movimentação para lhe ajudar na sua reação ao ir em direção à bolaExplicamos como deve ser seu trabalho de footwork em áreas com maior conforto e outras mais desafiadoras (mais distantes).

O professor Prado explica, também, quais são as posições ou bases utilizadas no tênis de hoje (Open Stance, Semi Open Stance, Neutral Stance e Closed Stance ). 

Lembre-se  de : 

–   sempre ficar nas pontas dos pés, nunca com o seu calcanhar no chão, e 

  que uma movimentação efetiva envolve pequenos passos.

Interessante perceber que muitos jogadores têm um bom desempenho na quadra de tênis , apesar de ter um backhand fraco ou não jogar na rede, mas possuem um bom trabalho de pés.

É importante se conscientizar que a falta de uma boa movimentação (footwork) torna quase que impossível fazer você avançar de nível no jogo de tênis. 

Esperamos que essas dicas lhe ajudem no seu desempenho em quadra .

Semana que vem tem mais : o 4º  R .

Abraços

Diana 

 

 As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.