Dor nas costas, ninguém merece!

Lia Kauffman HerszkowiczQuando jogamos tênis não imaginamos que a parte do nosso corpo que mais sofre são as costas. Se pensar bem, em vários momentos do jogo, tais como sacar, receber o saque, bater o forehand, buscar uma curtinha, são movimentos que sobrecarregam muito a nossa lombar. A solução é aumentar a tolerância do músculo ao esforço, assim não teremos a famosa “lombalgia”.

lia_blog

 

 

Como eu já falei aqui –https://bemsacado.com.br/2017/06/16/dor-nas-costas-e-coisa-do-passado, eu sofria muito com dores e uma das dicas que já dei aqui, no Bem Sacado, foi a de combinar a musculação e o pilates na rotina de exercícios. Porém, estamos sempre buscando algo a mais que nos ajude no dia a dia dos treinos.

Hoje estou aqui pra compartilhar alguns exercícios para fortalecimento da lombar indicados por Maurício Garcia, fisioterapeuta e coordenador do Instituto Cohen.

Adote esses exercícios e conte pra gente se sentiu a diferença.😉

Até a próxima!

bjs

Lia

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.