O passo do voleio Atual

simone-perfilUmas das dicas que o Ricardo Coelho deu para o Bem Sacado, foi mostrar como é o ajuste de movimento de pernas que ajudará a volear melhor quando estamos na rede. Eu, particularmente, adoro ficar na rede, apesar de achar bem difícil. Tenho que estar bem focada e muito atenta para não levar uma bolada. Às vezes, dá até medo!

si_ricardo_ajustePernas01

Você, provavelmente, usa o tradicional  passo cruzado e mais fechado, é assim que eu faço. Mas o tênis está em constante evolução! Hoje em dia, a execução correta é fazer um ajuste de perna ao dar o passo, que te dará  um maior equilíbrio e segurança. Desta forma, você conseguirá ir com o seu corpo mais pra frente para definir o voleio, e claro, ganhar o ponto.

si_ricardo_ajustePernas02

Assista o vídeo para entender melhor.

Dica de exercício para aprender este passo:

1 – Para facilitar, mentalize cantando os passos em voz alta e, ao mesmo tempo, coordenando os passos: split, direita e esquerda, split, direita e esquerda…

2 – Peça para o seu professor jogar a bolinha com você na posição do voleador. Aí você pega a bola com a mão e sempre entrando primeiro com a perna direita. Este exercício é feito para memorizar o movimento das pernas na hora de bater na bola.

3 – Quando já tiver memorizado, faça o mesmo com a raquete e depois troca de lado, tudo com a esquerda.

 

Se você tiver qualquer dúvida, escreva pra gente.

Até a próxima! Abs

Simone 😊

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.