READY . O PRIMEIRO “R” DA MOVIMENTAÇÃO

DianaSemana passada falamos sobre os 5 “R” da movimentação e como é importante  ter um bom footwork.  Se você não leu a matéria, segue o link :https://bemsacado.com.br/2018/06/08/os-5-rs-da-movimentacao-no-tenis/

Hoje vamos explicar o primeiro deles : Ready

O tênis é uma corrida contra a bola e ela começa quando o seu adversário toca nela.  Você, por sua vez, deve chegar o melhor possível, com equilíbrio, para que  possa executar corretamente o golpe.

Para que isto aconteça é preciso  :

–  Ter uma postura inicial correta para que você esteja em estado de prontidão, concentração e ataque.

–  Executar o split step para que você possa reagir mais rápido.

O Professor Beto Prado explica ,no vídeo , como deve ser esta postura  inicial e como  executar corretamente o split step.  Apresentamos, também, alguns exercícios para que você treine a execução do split step no timing e da forma correta.

 

 

Na próxima semana abordaremos o segundo” R”.

Abraços,

Diana

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.