OS 5 “R” da movimentação no tênis

Diana

O jogador de tênis, normalmente,  se preocupa bastante em aprimorar sua técnica e tática e esquece de focar no trabalho de “footwork”. Arrisco a dizer que a movimentação é tão importante quanto os outros quesitos.  Uma melhora na movimentação pode significar uma evolução na qualidade do seu jogo.

Eu mesma, percebo que ainda preciso treinar e melhorar minha movimentação em quadra.  Tenho a técnica e a tática mas percebo que algumas vezes chego atrasada em muitas bolas ou até mesmo atropelo e passo da bola ( sim, isto é possível!). E o que, geralmente, acontece, nestes casos, é que você não chega equilibrado, resultando em um erro ou em um golpe impreciso.

O trabalho de movimentação não envolve apenas rapidez e agilidade, inclui técnicas de movimentações específicas. Ter um bom footwork faz com que você chegue na bola no tempo certo e com maior precisão, para que você possa realizar o golpe adequadamente. 

A importância do “footwork” começa no momento em  que o seu adversário faz o contato com a bola. Não importa o quão rápido ou devagar um jogador é , ele deve aprender como reagir a uma bola de uma maneira correta,  usando técnicas efetivas de movimentação.

O nosso objetivo como jogador deve ser buscar chegar sempre bem em todas as bolas, para manter um alto nível  de performance.

O professor Beto Prado vai explicar no video abaixo quais são os 5 “R”  da movimentação.  Vamos mostrar cada um deles. separadamente, com seus respectivos  exercícios semanalmente.  Incorpore estes ensinamentos e seu “footwork” vai ganhar um super “up grade”.

Bons  jogos 😊 ,

Abraços,

Diana

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.