Enquete: Que tênis você prefere?

Quem nunca se questionou qual tênis usar? Quem nunca ficou com bolha, machucado ou mesmo com dores nos pés após um jogo de tênis? Pois é: quem é tenista deve ter se identificado com essas perguntas. 

IMG_8548
Foto do pé de uma tenista que sofre de bolhas nos pés

 

Resolvemos fazer uma enquete com alguns jogadores que praticam o esporte com maior frequência, para sabermos qual tênis eles usam e porquê.  Essa pesquisa foi bem interessante. Percebemos que a decisão de compra de um tênis é bem variada. Alguns adquirem só pela beleza ou preço, outros levam em consideração quesitos adicionais como conforto, durabilidade e estabilidade.

Veja no vídeo o que algumas pessoas que entrevistamos falaram a respeito .

 

O resultado da nossa pesquisa foi que a grande maioria usa o tênis Asics, pelo conforto, estabilidade e bom amortecimento. Outras marcas foram mencionadas, mas com pouca representatividade.

Nós, aqui do Bem Sacado, usamos marcas e modelos diferentes. 

DianaDiana: “Comecei a  praticar  o esporte  com  o tênis  da Adidas.  Achei  ele bem pesado. Mudei para o Asics e me adaptei super bem. Gosto de tênis mais largos na frente (uso sempre meio ponto a mais do que o tamanho do tênis convencional). Tive um pequeno problema com o Resolution 6, a aba do tênis machucava o meu pé e ele rasgava  facilmente na frente.  Hoje uso o Resolution 7, sem nenhum  problema. Tênis é como nossa cabeleireira,  quando acertamos não mudamos mais..  rsss”.

20171117_BemSacadoTenis - 0516.jpg

Lia Kauffman HerszkowiczLia: “Eu  sempre tive um pé complicado. Tudo que usava me machucava. Comecei minha vida de tenista usando Asics e gostava bastante,  porém tive uma inflamação no  pé (fascite plantar) e tive que procurar outra opção. Mudei para o KSWISS modelo masculino, pois é mais largo na frente e achei muito confortável. Nunca mais mudei. Não  é muito fácil de achar aqui no Brasil,  mas vale a pena procurar”.

20171023_BemSacadoTenis - 0586.jpg

simone_perfilSimone: “Quando comecei a jogar tênis, comprei o meu primeiro calçado pelo preço,  pois não sabia se iria gostar do esporte. Foi um KSWISS bem simples e baratinho. Depois, com o avanço da tecnologia e a diversidade de modelos e cores, comprei um Asics Solution, que tenho até hoje. Está rasgado, mas não consigo jogá-lo fora, porque se adaptou muito bem aos meus pés. Tenho também um resolution gel, mas que não é tão confortável quanto o meu primeiro”.

tenis Si

Não existe um modelo  perfeito pois cada um de nós tem pés com características diferentes ( tamanho, largura, pisada, etc..). Por isso, a  escolha de um tênis ideal não é uma tarefa tão fácil. Usar um  tênis correto é tão importante quanto a escolha de sua raquete ou cordas.

Deve-se pesquisar bastante e levar em conta vários quesitos, tais como conforto, resistência, amortecimento, estabilidade, tipo de pisada e superfície de quadra. Lembre-se que um tênis correto pode ajudar em muito a movimentação em quadra, além de evitar lesões.

E você, qual o seu tênis preferido?  Compartilha aqui com a gente.😉

Abraços

Diana, Lia e Simone 

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.