C´est fantastique!! Roland Garros, um dos torneios mais charmosos do mundo

É difícil imaginar algum lugar mais charmoso do que Paris. Visitar essa cidade linda e, ainda, assistir a um dos torneios mais tradicionais do mundo, não é o programa perfeito?

O  Roland Garros é um dos 4 torneios de Grand Slam e um dos mais importantes no mundo do tênis.  Disputado em quadras de saibro, em melhor de 5 sets para os homens e 3 sets para as mulheres. E o recorde de títulos na modalidade de simples é de Rafael Nadal com 10 títulos e Chris Evert com 7 títulos.

Neste ano, o complexo está sofrendo alterações para melhor! Três  novas quadras estão sendo construídas ( 7, 9 e 18) com um  novo village entre as quadras 7 e 9, permitindo aos espectadores  assistir do terraço do prédio os jogos de ambas as quadras.

Todos os grandes jogadores femininos e masculinos confirmaram sua presença, com exceção de Federer e Murray. Do lado feminino, destaque para a confirmação de Serena Williams. O torneio acontece entre os dias 27 de Maio a 10 de Junho de 2018.

Este ano, o valor do prêmio distribuído aos ganhadores do torneio de simples está quase tão alto quanto a Torre Eiffel: subiu para 2.200.000 euros.

Como chegar no torneio? Fácil, vá de metrô! é a melhor forma de se locomover na cidade.

aeroporto

No complexo, não deixe de conhecer todas as quadras! Como os  jogos mais concorridos ocorrem na quadra principal, a Philippe Chatrier,  há a tendência de querer ficar só nela. Mas, cada quadra tem o seu charme especial.

quadra.jpg

Cada cantinho do complexo, tem algo gostoso para saborear. Mas, o grande “pecado” é “la crepe de Nutella” que tem nos carrinhos espalhados pelo torneio. Délicieux!!!

crepe de nutela.jpg

Sim, além de doces tem os salgados: os preços das boutiques do torneio, uma mais linda que a outra. Mas vale a pena dar uma olhada.

Bem, como nada é perfeito neste mundo e nem o Roland Garros, o único  inconveniente é que, ainda  não tem uma quadra  com teto retrátil.  Na época que acontece o torneio o tempo é bem instável. Muito provável você perder algum dia de jogo por causa da chuva, porém os organizadores reembolsam os ingressos caso chova o dia todo, mas se tiver, pelo menos, 2 horas de jogo, não tem devolução. Pode ser frustrante, mas ainda assim achamos que vale a pena o risco.

guarda chuva.jpg

Agora destacamos algumas dicas sobre a linda cidade luz, Paris.

Vamos começar pelo começo. Onde ficar? Pois bem, nós gostamos bastante do bairro de Saint-German-des Prés. Existem vários hotéis charmosos, antiquários, galerias de arte e muitas lojas.  E sempre tem um bistrozinho perto para saborearmos uma refeição tipicamente francesa ou tomar um café com um delicioso croissant.

Algumas paradas são indispensáveis durante a sua estadia.

Visita à Torre Eiffel. O visual da cidade, lá de cima, é de tirar o fôlego. Você pode escolher ir de dia ou à noite. Mas, não se esqueça de comprar o ingresso online, antecipadamente, assim evitará filas quilométricas. Se quiser fazer um programa em alto estilo almoce ou jante no restaurante do estrelado chef Alan Ducasse, o Jules Verne , no 2ºandar da torre, famoso pela culinária contemporânea.

diana torre eifel.JPG

Uma passadinha no Arco do Triunfo, Notre Dame, e o Museu do Louvre também são atrações imperdíveis. Planeje, antecipadamente, que obras quer ver para você não passar um dia inteiro lá dentro. Outra opção, se tiver tempo, é visitar o Palácio de Versalhes.

jardim versailles Si.jpg

Uma doceira que não dá para não ir é a Angelina. Sempre tem fila na porta, mas vale pelo chocolate quente que é inesquecível! Passear na Champs- Elysées, ver suas lojinhas e terminar na maravilhosa Galeria Lafayette é o programa perfeito.

Se você é esportista e está no pique de fazer um passeio de bike, de 4 horas, e ver  os principais pontos turísticos de Paris, nós recomendamos porque foi uma experiência super agradável.

diana bike.JPG

Esperamos que as nossas sugestões façam a diferença na sua ida à Roland Garros e Vive la France!

Abraços,

Diana, Lia e Simone

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.