Tenista brasileira a caminho de Roland Garros

simone-perfil Todo mundo sabe o quanto é difícil chegar até onde Ana Paula Melilo, 17 anos, chegou! Este dia foi uma correria, larguei tudo e corri para São Bernardo do Campo, para conseguir fazer esta matéria antes que ela embarcasse  para Roland Garros. Ela vai participar do qualifying, depois de ter vencido o torneio *Rendez Vous em Minas Gerais.

Conheça um pouquinho da sua história e vamos torcer juntos por ela!

ana adulta

Ana Paula Melilo, nasceu no Rio de Janeiro, começou a jogar tenis com 6 anos no clube do Fluminense. Com 8 anos, mudou para Campinas, e lá começou a jogar mais sério, jogando alguns torneios da liga Campineira, mas como um hobby.

ana 8 anos

Quando mudou para S.Paulo treinou no Clube Juventus e um ano depois, o professor Roberto a levou para fazer um teste na equipe do Juninho, no Corinthians. E os dois estão lá até hoje.

Depois que entrou na equipe, aí sim, ela passou a ver o tênis como algo profissional e começou a jogar os seus primeiros brasileiros e sulamericanos.

Nesses 4 anos de parceria com o Juninho conquistou mais de 10 títulos brasileiros, chegou a ser a primeira colocada no ranking brasileiro, na categoria 16 anos, fez algumas finais de ITF juniors e marcou o primeiro ponto profissional na WTA.

Em agosto, Ana Paula estará embarcando para os Estados Unidos onde vai cursar business na University of North Florida em Jacksonville, com uma bolsa integral.

Essa virada na vida dela com certeza será uma experiência de estudo e de formação no tênis. Uma grande oportunidade para que ela possa continuar jogando em alto nível, sem ter que bancar os altos custos para se tornar uma profissional.

Saiba uma pouquinho da história do seu coach que também foi tenista profissional.

juninho1

José Nascimento Junior, mais conhecido como Juninho, tem uma linda história de vida.

Foi pegador de bola numa academia em que o pai cuidava das quadras. Foi aí que conheceu e se apaixonou pelo tênis. As 16 anos, já ganhava dinheiro em torneios de primeira classe.

Com ajuda de seus amigos e dos alunos do clube, que incentivaram a jogar um torneio profissional que aconteceu em Recife, ele conseguiu o seu primeiro ponto do ATP.

Ele jamais esquecerá  o que aconteceu naquele torneio! Como ele foi com o dinheiro contado, não podendo gastar, deixou de comer antes do jogo e passou muito mal. O dinheiro era para uma eventualidade, imagina se o encordoamento estourasse? Mas, isso é passado….

Há muitos anos, Juninho é o dedicado e experiente técnico de tênis do Corinthians e, uma de suas alunas é a Ana Paula Melilo, de 17 anos, que está passando da transição de juvenil para profissional. Essa parceria já rendeu muitos títulos e muitas vitórias, e ainda tem muito chão de quadra pela frente!!!!!

Assista a entrevista com estes dois queridos

Boa sorte, Ana Paula e continue representando o Brasil com o seu talento!!!!!!

abs

Simone 😊

*O “Rendez-vous à Roland-Garros” faz parte do desenvolvimento do torneio Roland-Garros no exterior.
A Federação Francesa de Tênis firmou um acordo com a Confederação Brasileira de Tênis, desde 2015, que permitiu a organização do Roland-Garros Junior Wild Card Competition, em parceria com a Longines, por três anos, um torneio infantojuvenil no Brasil que deu a possibilidade aos melhores brasileiros de ganhar o seu espaço dentro da chave principal júnior de Roland-Garros
A competição é destinada às categorias 18 anos, masculina e feminina. Com chave de 16 jogadores entre os tenistas com melhor ranking ITF, e depois entre os mais bem colocados no ranking da CBT.

 

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.