Tênis x Raquetinha: entenda as diferenças.

Lia Kauffman HerszkowiczNós, as meninas do Bem Sacado, somos assim: falou em raquete estamos dentro!😃

Eu tive a oportunidade de jogar raquetinha ou mini-tênis, pela primeira vez, num condomínio em Itatiba, onde promoveram um torneio para amadores e profissionais.

Me aventurei a jogar pois nunca tinha experimentado e resolvi me inscrever  para testar minhas habilidades. Nas primeiras batidas, já senti que a bola não passava do quadrado e que eu tinha que bater nela mais reto e com mais força, pois a raquete, feita de fibra de carbono, não tem corda e isso faz com que a bola ande menos.

Na verdade, jogar raquetinha exige muito menos técnica do que no tênis, mas exige mais perna pois a movimentação pra rede é muito mais constante.  

raquetinha02

A quadra, rede, bola e regras dos jogos de dupla do tênis, são as mesmas. A grande diferença está na raquete, que como mencionei, acima, não tem cordas. O jogo  é mais recreativo do que o tênis, por exemplo: não se faz silencio nas competições. Aliás, nesse torneio que participei tinha até um dj fazendo uma trilha musical durante as partidas! rsrsrs

Depois de ter participado do torneio e de ter divulgado nos canais do Bem Sacado, muitos seguidores se interessaram por essa modalidade. Vejam a matéria onde mostro um dos profissionais, que participou do torneio, Marcelo Rodrigues de Campos. Além de jogar, ele representa 3 marcas no Brasil, Shine Tennis (bolas de tênis), Pro Supex (raquetes de mini tênis e acessórios) e Turquoise (raquetes de beach tennis).

Espero que vocês gostem!;)

 

 

Abs

Lia

 

 

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.