QUEM TEM BOCA VAI A ROMA, QUEM CURTE TÊNIS TAMBÉM.

Não tem nada melhor do que mesclar turismo e torneio de tênis. Ainda mais o de Roma, que tem um charme todo especial.

O torneio Maters de Roma , também conhecido como O Internazionali BNL d ‘Italia, é realizado no Foro Italico, entre os dias 14  e 20 de Maio, em Roma, na Itália.  Este torneio é um dos três Master 1000 que acontece em quadras de saibro e quem detém o recorde de títulos é  Rafael Nadal com 7 vitórias.

A quadra principal é bem inclinada e a vista é boa de quase todos os lugares. Não deixe de assistir as partidas na quadra externa que lembra uma arena romana, cercada de esculturas. Combinar história, cultura, arte e gastronomia com um Masters 1000 é simplesmente incrível!

Preparamos um roteiro para você aproveitar tudo de bom que Roma, a Cidade Eterna, oferece:

Se você quer jogar, a dica é se hospedar no Roma Cavalieri, que tem quadras lindas e você ainda tem a chance de queimar algumas das calorias adquiridas. 

Afinal, se tem algo que Roma esbanja é boa comida! Para o almoço, indicamos Pane e Salame (a 100m da Fontana di Trevi), Piperno (bem tradicional) e o Cantina e Cucina  (ao lado da Piazza Navona). Para o jantar, Nino (perto da Piazza di Spagna), Al Moro e Il Nido del Petirosso (esse vale reservar!). 

Um programa diferente é visitar o antigo gueto – de bicicleta, à pé ou de segway- e comer no Giggeto, que oferece a melhor alcachofra frita do planeta! Outra sugestão, é a visita guiada ao Vaticano, à noite, quando tudo fica mais vazio (precisa reservar). Depois da visita, um drink no La Pergola, a 10 minutos do Museu do Vaticano, para se deslumbrar com a vista mais absurda! Ah! O restaurante exige blazer, mas empresta lindos Armani se você abrir um sorriso. Agende o Coliseo com direito a visitar o subsolo e o anel superior, porque vale a diferença de valor.


As gelaterias italianas são imperdíveis, aqueles  sorvetes perfeitos você encontra  na Gelateria Giolitti e na Della Palma. Se estiver no torneio, vai encontrar de tudo, de sorvetes a  sanduíches no pão ciabata e petiscos muito gostosos.


Vale vestir sua roupa mais estilosa e passar  uma tarde na chiquérrima Via Condotti.  E, porque não, um bate e volta a Florença para curtir a mega Basílica di Santa Maria, ver a perfeição esculpida, o  Davi, de Michelangelo e saborear uma massa no Il 4Leoni. De trem, você leva só 1h30. 

 

 

 Esperamos que vocês apreciem o torneio e aproveitem as dicas!😊

Até a próxima!

 Diana, Lia e Simone

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.