4 exercícios que te deixarão em forma para jogar Beach Tennis.

simone-perfilBeach tennis tá em alta!!!!  Você conhece ou já jogou este esporte de raquetes super divertido? É um jogo pé na areia, tem música e é tão gostoso de jogar que nem ligamos de às vezes, ficarmos parecendo  um bife à milanesa!!! Beach tennis  é bem mais descontraído que o tênis tradicional, mas, mesmo assim, eu prefiro a tensão do jogo na quadra. Mas já vou avisando:  a preparação física para o beach é “hard”. É de ficar de de língua de fora, mas vale  tudo para ter pernas fortes e um corpo sarado!

Quando conheci o professor  *Rodrigo Serrano no Brasil Open, em 2018, foi uma emoção, pois ele disse que era nosso seguidor!

Conversando com ele, descobri que temos a mesma formação acadêmica, o que me deixou muito tranquila ao preparar esta matéria.  Além de ser uma  simpatia, Rodrigo é super competente e sério no que faz.

Ele  sugeriu a apresentação de  uma preparação física de beach tennis com o Thales Santos, 16º do mundo, e, claro, eu topei na hora!!!

Assista os 4 exercícios que o Rodrigo preparou para a gente!

Aqui vai a sua recomendação:

Exercício1 – Saltar de um lado para o outro, fazendo a transferência dos pés ( contar até 6) e depois sair num pique de corrida. Realizar 3 séries com 4 repetições do exercício.

Beach Tennis (6)e

Exercício 2 – Amarrado no elástico ( o Rodrigo segura o elástico para que você faça uma força maior para o deslocamento), correr em direção a rede, simulando o golpe de smach.  Realizar 6 séries de 30 segundos com intervalos de 40 segundos.

elásticovista lateral

Exercício 3 –  Saltar as barreiras e correr para a rede simulando um voleio. Realizar 5 séries de 40 segundos com intervalos de 1 minuto.

salto barreira

Exercício 4 – O professor ficará do outro lado da quadra jogando a bola aleatoriamente para você pegar ( bola funda, alta curta e.t.c.)Realizar 8 séries com 8 bolas em cada série.

si raquete

Material a ser usado

material

Agora saiba um pouco da vida destes dois Tops 

 

Experimente você também, tenho certeza de que vai gostar! Mas antes, consulte seu médico, porque depois deste treino, saí de língua de fora!😊

Abs

Simone

 

* Rodrigo Serrano: Formado em Educação Física pela UNISA. Pós graduado e especializado em preparação Física para tenistas, Beach tenistas e proprietário da Play Fitness Personal Training. Assistente do preparador Físico da Equipe da Copa Davis, já trabalhou com vários tenistas como: Pablo Cuevas,Rogério Silva, Flávio Saretta entre outros.

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.