Tênis, negócios e simpatia de sobra. Entrevista com Cassio Motta.

Lia Kauffman HerszkowiczCassio Motta, ex-tenista profissional, foi um ícone no tênis brasileiro. Bom, pra quem não sabe o Cassio chegou a ser o 4º do mundo em duplas no ano de 1983. Ele jogou, profissionalmente, entre 1978 e 1994. Iniciou a carreira profissional em 1978 e acabou optando por ser duplista por alcançar resultados mais expressivos do que no jogo de simples. Fez dupla com Carlos Kirmayr, Luiz Mattar e Marcos Hocevar, porém, com Kirmayr, a dupla foi bem mais eficaz : faturaram dois grandes torneios em 1982, em Madri e Barcelona.

84811408-5f1f-43ed-96d8-1eb0480cbf95

Há alguns anos atrás, nos conhecemos nas quadras de um condomínio próximo de São Paulo. Fiquei surpresa com sua simpatia e simplicidade. De pronto topou entrar na quadra com meu filho para bater uma bola e dar uns toques sobre técnicas e táticas de jogo. Depois ainda nos contou como o tênis o ajudou na vida profissional. 

IMG_4280
Cassio com meu filho Felipe

Depois que ele largou as raquetes em 1994, mergulhou no empreendedorismo e de lá pra cá foi sócio numa cervejaria, com o tenista, amigo e parceiro de quadra Luis Mattar, criou um dos primeiros call centers do País, e hoje investe, simultaneamente, em sete pequenas empresas.

59432122-893f-4e1d-927c-97af9f3161c0

Além disso ele dedica tempo a ajudar instituições do mercado de tênis, como por exemplo o Instituto Tênis. Inclusive tivemos o prazer de encontrá-lo num evento do Instituto e demos umas de tietes! 😜

IMG_5037

Claro que eu não poderia deixar de entrevistá-lo para o Bem Sacado!

Numa época em  que as pessoas têm um tempo super limitado para estarem nas redes sociais, o mais difícil foi compilar, em pouco tempo, tanta coisa bacana que Cassio tinha pra contar. Espero que vocês gostem!:)

 

Abs

Lia

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.