8 EXERCÍCIOS PARA DAR UM UP NO SEU JOGO DE DUPLAS

DianaNo jogo de duplas algumas técnicas e táticas são fundamentais para que se obtenha sucesso. Entre elas, estão : regularidade, controle, golpes profundos na cruzada e paralela, voleio, movimentação coordenada e comunicação entre os parceiros.

 O professor Aldo Mazzini *, explica abaixo 8 exercícios, cada um com um objetivo definido, que podem lhe ajudar a desenvolver habilidades em situações de jogo.

Vale lembrar que a movimentação no jogo de duplas difere do de simples. Muito importante ambos os jogadores se movimentarem coordenadamente. O que significa isso? Bem, o objetivo principal é tentar cobrir, o máximo possível, a área da quadra e fechar os ângulos. E nunca, nunca esquecer de cobrir o meio da quadra que, normalmente , é o lugar mais vulnerável na dupla.  Exemplificando: se o seu parceiro foi forçado a ir à direita , você também deve ir à direita para cobrir o espaço aberto.  E vice-versa.  Um bom exercício para se treinar esta movimentação é utilizando o elástico (veja no video). Quanto ao meio, a comunicação é fundamental. Defina com o seu parceiro quem irá cobrir esta parte, para que não haja dúvidas sobre quem deve rebater essa bola.

ALDO (2)

Além da movimentação, a comunicação entre os parceiros é vital para se jogar bem e  para manter a dupla motivada, com alto grau de energia e cumplicidade. Combinar sinais é permitido e , assim, a dupla pode definir táticas , agir e reagir melhor a cada ponto.

Quer saber mais sobre jogo de duplas? Dê uma olhada em outros dois post no blog;

Espero que você tenha gostado dos exercícios e que eles ajudem a tornar o seu jogo mais emocionante e divertido 😊

 Até a próxima,

Diana

 

* Professor Aldo Mazzini, técnico e proprietário  da Aldo’s Tennis. Ex Head-Pro da Bollettieri Brasil. Graduado: USPTA e USPTR. Pós graduado em marketing desportivo na University de Valencia, Espanha.

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.