Jogar tênis é mais do que um esporte,é um prazer.

simone-perfil

Foi com muita emoção e entusiasmo que fui ao encontro do ícone do basquete, a Magic Paula. Quando descobri que ela havia começado a jogar tênis, fiquei muito feliz por termos essa atividade em comum. Aí, para chegar nela foi uma maratona! Como conseguir uma entrevista se ela é mega ocupada? Mas, finalmente, deu certo!

magic_paula

Olha só como as situações podem ser diferentes: muitas pessoas param de jogar tênis por terem se machucado. A Paula, justamente, escolheu o tênis, porque o seu joelho estava comprometido. Ela me contou que joga, na maior parte das vezes, jogos de duplas por recomendação médica e porque exige menos do tenista.

O jogo de duplas é menos prejudicial do que um jogo de simples. É ideal para todas as idades, e, principalmente, para os jogadores seniors, e fora que é uma delicia, não é verdade? Jogar tênis é um prazer!

Assista um pouquinho da entrevista exclusiva que ela deu para o Bem Sacado 

Um pequeno resumo da vida desta  grande campeã brasileira de basquete:

Maria Paula Gonçalves da Silva (56 anos), mais conhecida como Magic Paula, começou a jogar basquete com 10 anos de idade. Com 14 anos, foi convocada para fazer parte da seleção brasileira. A partir daí, foi considerada uma das melhores jogadoras  do mundo, de todos os tempos.

Após o encerramento da carreira, Paula teve uma curta participação no Ministério do Esporte e em 2004 fundou o Instituto Passe de Mágica, uma organização sem fins lucrativos em Piracicaba. Com a missão de contribuir para o desenvolvimento humano, por meio da cultura da prática esportiva, fortalecendo vínculos comunitários e promovendo qualidade de vida, hoje,  com quase 900 crianças em três cidades do Estado de São Paulo.

Em novembro de 2005, Magic Paula passou, oficialmente, a integrar o Hall da Fama do basquete feminino.

Ela merece para sempre toda a nossa admiração e orgulho por ter nos representado tão bem! E agora então jogando tênis…. rs

Até a próxima!

Abs

Simone

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.