Preparação e empunhadura, dois grandes aliados no seu jogo.

Lia Kauffman HerszkowiczQuem acompanhou meus últimos posts sobre mudança de empunhadura percebeu o quanto essa transição é difícil e cansativa. Durante esse processo, meu professor Ricardo Coelho, me aplicou alguns exercícios muito interessantes que decidi compartilhar com vocês.

IMG_5392

Minha grande dificuldade era a preparação muito longa e alta para executar o golpe. Por isso, ele mudou para mais curta e baixa, para que ficasse mais fácil pegar a bola mais na frente, e consequentemente, isso fez com que eu conseguisse acelerar mais a munheca.

IMG_5410.jpg

Aconteceu um fato interessante em um dos meus treinos. Um jogador bem experiente me viu batendo com a preparação da raquete baixa e questionou o Ricardo, dizendo que a minha preparação estava errada.  Meu professor tem um amplo conhecimento em biomecânica do tênis, e respondeu que antes de fazer essa mudança viu que a minha preparação era longa e que eu tinha dificuldade em acelerar a munheca.  Em função disso , adaptou um golpe mais curto, pois isso faria meu jogo ficar mais rápido e eficiente. Normalmente, vemos os profissionais jogando e queremos jogar tão bonito quanto eles, mas, na verdade, o que importa é ter um jogo eficiente mesmo que não seja esteticamente perfeito.  

Recentemente, assistindo o Brasil Open me chamou a atenção que alguns jogadores, como Nicolas Jarry e Rogerinho, sacavam com a preparação lá em cima. De novo, fui consultar meu professor e guru, que me explicou que cada um descobre a melhor forma de gerar potência e encaixar seu saque. Na verdade, fiquei boquiaberta com a potência do saque do Jarry e aí ficou claro que cada um se adapta de uma forma diferente.

IMG_6652
Vejam como ele prepara a raquete para sacar. Já começa de cima.

 

O importante é que sinto que estou evoluindo, cada dia mais, com essas mudanças. 😊

Se você quer melhorar a execução de algum golpe se anime e faça mudanças. O começo é muito difícil, mas o resultado a médio/longo prazo vale muito a pena.💪

Veja os exercícios no vídeo abaixo

 

Abraços

Lia

 

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.