Dois pra lá, dois pra cá! Melhore o seu jogo de duplas no tênis

simone-perfilQuando fizemos a cobertura  da clínica do Guga, ano passado,  lá no Costão do Santinho, tivemos o privilégio de conhecer o técnico de tênis, Hugo Daibert. Sabe uma pessoa que só quer o seu bem ?  É ele!! Gente finíssima!!

Quando terminava o horário da clínica,  eu e a Lia saíamos correndo atrás dele para fazer alguma matéria que fosse interessante para o nosso blog.

E como ele é  treinador do Bruno Soares, nada melhor do que pedir dicas  sobre jogo de duplas! rs

duplas01

Nos jogos de duplas de tênis amador, as posições, geralmente,  são essas:  um fica na rede e o outro no fundo da quadra.

Nos jogos dos profissionais, na maioria das vezes, os dois ficam na rede voleando. A dica importante que o Hugo nos deu é que devemos nos movimentar de acordo com o parceiro que está voleando a bola. Se ele for para a esquerda, o outro  vai na mesma direção. Se ele for para a direita, vai também.

É como se fosse uma dancinha, são dois pra lá , dois pra cá! rs

A intenção é preencher os espaços vazios, essa é a grande dica. 

No meu caso, cada profissional que eu tive a oportunidade de conhecer me trouxe ensinamentos que foram agregando à minha vida de tenista.

E eu faço questão de repassar para quem acompanha o nosso blog,  já que todos nós somos unidos pela mesma paixão: o tênis.

Comece a treinar assim e depois me conte se o seu jogo mudou.

Aguarde! No próximo post, a Diana vai mostrar uma matéria exclusiva sobre duplas.

Abs

Simone😊

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um comentário

  1. Bom dia. Infelizmente os jogadores de dupla da Hebraica preferem bolas curtas de propósito e se tiver alguém que não pode correr aí e que insistem como se fizessem uma bela jogada muitos jogadores do clube sofrem de problemas sérios de dores no joelho. Poderiam fazer um comparativo com outros clubes e comparar dores de joelho qual clube sofre mais. Bolas curtas são estratégicos que se usa vez ou outra mas nas 70 % das jogadas afinal o adversário não é INIMIGO E DIM PARCEIRO

Deixe uma resposta