Rio Open 2018 vai começar!

Este ano, de 19 a 25 de fevereiro, acontecerá a 5ª. Edição do Rio Open, patrocinado pela Claro.

Serão 9 quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central com capacidade para mais de 6 mil pessoas. O complexo esportivo prevê, também, o Leblon Boulevard, uma área interativa que vai oferecer diversas atrações para o público como lojas e espaço gourmet.

Esta é a lista completa dos participantes:

Dominic Thiem (AUT) – 5º

Marin Cilic (CRO) – 6º

Pablo Carreño Busta (ESP) – 10º

Albert Ramos Viñolas (ESP) – 22º

Diego Schwartzman (ARG) – 26º

Fabio Fognini (ITA) – 27º

Pablo Cuevas (URU) – 33º

Alexander Dolgopolov (UKR) – 37º

Gael Monfils (FRA) – 39º

Fernando Verdasco (ESP) – 40º

Paolo Lorenzi (ITA) – 45º

Kyle Edmund (GBR) – 49º

Aljaz Bedene (SLO) – 51º

Leonardo Mayer (ARG) – 52º

Guido Pella (ARG) – 56º

Andreas Haider-Maurer (AUT) – 63º*

Jiri Vesely (CZE) – 64º

Horacio Zeballos (ARG) – 56º

Federico Delbonis (ARG) – 67º

Guillermo Garcia Lopez (ESP) – 70º

Dusan Lajovic (SRB) – 75º

Victor Estrella Burgos (DOM) – 81º

Cedrik-Marcel Stebe (GER) – 83º

 

Fonte tirada do Canal Oficial do Rio Open no Youtube

PARA OS CURIOSOS :

Arte e tênis, uma parceria muito criativa.

Durante a competição, o público terá a oportunidade de ver uma exposição de jovens artistas brasileiros ​que vêm despontando no cenário da arte contemporânea. As pinturas expressam uma relação de amor com o esporte, em especial com o tênis, e com a Cidade Maravilhosa.

As obras ficarão expostas no Leblon Boulevard, na área batizada de Rio Open Arte, e o público poderá apreciar uma diversividade artística impar, que inclui fotografias, pinturas e desenhos produzidos exclusivamente para o torneio. Foram convidados para participar desta exposição o desenhista Isaias Klein, Luiz D’Orey, que trabalha como assistente de Raul Mourão, em Nova York, e de Vergara quando está no Rio, o fotógrafo Pedro Peracio e o artista visual e designer Thainan Castro.

As obras estarão à venda (através de leilão mudo) e o valor arrecadado será destinado aos projetos sociais apoiados pelo Rio Open.

Vale lembrar que o Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500 em 2018, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo

E o Rio de Janeiro continua lindo….

E vamos lá  torcer!!!👏

Abs

Diana, Lia e Simone

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.