Escorregando no saibro

Você sabia que Rafael Nadal e Gustavo Kuerten são os tenistas mais habilidosos em   deslizar sobre o saibro?

Esta técnica requer frear, não usando os dedões, e sim, a lateral dos pés.

É importante saber se posicionar e correr sem perder o controle na hora da parada.

E você, já tentou fazer esta prática na quadra? Nós, já, e tivemos muito medo de cair! Rs

 Um dos exercícios educativos que o professor faz com o aluno, é jogar a bolinha para rolar no chão, e o aluno  tenta brecá-la com a lateral do pé. Faça este movimento várias vezes para perder o medo e quando menos você esperar já vai estar deslizando no saibro.

Lembre-se de duas coisas importantes: o seu pé tem que estar virado para fora, paralelo à linha de saque. E sempre treine com o seu professor para não se machucar.

Esta técnica é usada quando você tem que alcançar uma bola que é quase impossível de pegar  e você usa como defesa para ganhar o ponto.

Comece a incluir este exercício no seu treino, pois, um dia, poderá ser muito útil no seu jogo!

 

Abs

Simone e Lia 😊

As autoras  deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.