Geometria na quadra de tênis. Como assim?

DianaComecei a praticar o tênis jogando somente jogos de duplas. Nunca me interessei pela modalidade de simples. Mas, recentemente, com vontade de subir no ranking, comecei a jogar e sofri bastante.

Cansei de me ver como uma barata tonta em quadra. Correndo para lá e para cá, sem saber para aonde ir.  Não conseguia chegar nas bolas e até duvidava do meu preparo físico, que até então, eu achava bom.

Como assim? O que estaria acontecendo?

No jogo de simples as minhas bolas estavam indo todas out! Exploro bastante nos meus jogos as paralelas e as cruzadas bem abertas. Minha mente já estava condicionada à quadra maior.  Simplesmente, estava me sentindo uma iniciante. Só tomava passada ou nem chegava nas bolas.

Resolvi, então, pedir socorro ao meu guru,  o Professor Prado, e ele me deu uma aula de geometria em quadra.   Veja que interessante:

Aprendi com ele que a nossa movimentação em quadra está totalmente relacionada à decisão do golpe que escolhemos. Que o meio da quadra não é estático, ele se movimenta.  E dependendo de onde ele esteja, a gente deve correr mais ou menos na quadra.

Com as 3 dicas que você deve ter visto,  no post anterior, sobre movimentação (https://bemsacado.com.br/2017/12/14/3-dicas-para-melhorar-sua-movimentacao-em-quadra/) e os ensinamentos do Prof. Prado, que eu já coloquei em prática,  posso dizer que estou feliz com o meu rendimento em quadra e estou conseguindo jogar bem melhor.

Se você se identificou com a minha estória, adote essas dicas e depois me conte o resultado.

Até a próxima,

 

Diana 😘

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.