O segredo está nas pernas

Quem nunca jogou e perdeu para o parceiro que mal começou no tênis, porém corre que nem um doido em quadra?

Você, do alto da sua experiência pensa que o jogo já está ganho, afinal, o parceiro é iniciante e você tem muito mais técnica que ele. Porém ele corre e devolve todas as bolas, se tornando um adversário difícil. É o famoso “não subestime quem você ainda não conhece”.

pernas

Muitos atletas acreditam que o segredo do tênis moderno está nas pernas.

E que não adianta ter bons golpes se você não souber se movimentar com rapidez. Olha, esse assunto pode fomentar grandes discussões, desde como você deve treinar até o que deve fortalecer de verdade.

Outro ponto importante é a finalidade de ter velocidade no jogo. Pode até parecer óbvio, mas a habilidade não é apenas para alcançar as bolas aparentemente difíceis. Ter um bom footwork faz com que você chegue na bola no tempo certo e com uma precisão muito melhor, além de você fazer uma transferência de peso corretamente e, assim, ter um apoio muito melhor do corpo. Acredite: dessa forma, executar um golpe se tornará muito mais simples e o seu jogo será muito melhor.

Agora vem a pergunta: se a movimentação é a palavra-chave quando falamos sobre o tênis, o que deve ser feito para conquistá-la?

Os primeiros passos devem ser: o fortalecimento das pernas com treinamento resistido (musculação) e de agilidade.

 

Veja nossa sugestão de treinamento de agilidade e de musculação:

AGILIDADE

 

MUSCULAÇÃO PARA AS PERNAS

 

Esperamos que nossas dicas te ajudem 🙂

Abs

Diana, Lia e Simone

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.