Falou em raquete lá vamos nós! Fomos experimentar o Pádel, um esporte incrível!

Lia Kauffman HerszkowiczNós, tenistas ,estamos sempre zanzando pelas quadras, nas clínicas de fisioterapia, nos clubes e aonde for que o tênis nos leve.

Quando estava em tratamento da minha fascite plantar , numa das sessões de fisioterapia , ouvi a conversa de um atleta dizendo que estava desesperado pois não conseguia colocar os pés no chão. A planta do pé doía muito e ele iria participar de um campeonato em 2 semanas.

Resumindo, ele tinha o mesmo problema que eu. Aliás, quem tem ou já teve fascite plantar sabe do que estou falando,né? Bom, claro que não me aguentei e perguntei se ele jogava tênis. Ele respondeu que sempre jogou tênis, mas agora estava viciado no Pádel.

Por coincidência, eu tinha ido, recentemente, para Portugal, e num dos hotéis em que fiquei tinha uma quadra linda de Pádel e me arrisquei a jogar com meu marido. Como não sabíamos que o Pádel só se joga em dupla batemos uma bolinha e sentimos um pouco da quadra, mas fiquei com aquela vontade de saber mais e jogar da forma certa.

Para quem não conhece o Pádel, estas são as principais características desse esporte: 

  • É um jogo disputado sempre em duplas.
  • A bola é igual a de tênis.
  • A raquete não tem cordas, ela tem uma superfície plana e é feita de kevlar, carbono ou fibra de vidro.

Padel (2)

  • A quadra tem 20 metros de comprimento por 10 de largura e tem paredes nos fundos e nas laterais. As quadras mais sofisticadas utilizam vidro ou blindex no lugar das paredes e o restante é cercado por telas ou redes de metal. O piso pode variar de cimento à grama oficial.

 

Padel (10)

O diferencial do Pádel em comparação com outros esportes de raquete é a interação das paredes, uma vez que elas recolocam a bola em jogo, o que dá mais emoção e dinamismo à disputa de um ponto.

Como eu já tinha a curiosidade em conhecer mais profundamente esse esporte, acabamos batendo um longo papo que acabou em um convite para conhecer a academia e fazer uma aula de Pádel.

Foi uma manhã super especial! O Fernando nos recebeu maravilhosamente bem e nos divertimos muito! Realmente adoramos esse esporte.

Dá uma espiada na nossa visita ao Santo Padel.

 

 

 

E agora quer experimentar também? 😜

Abs

Lia

 

As autoras deste blog reservam-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.